Paineira Tupã

A equipe de ginástica rítmica da Casa do Garoto participa neste fim de semana dos 65º Jogos Regionais Ourinhos/Santa Cruz do Rio Pardo. Subsidiadas pela Subsecretaria de Cultura, as atletas de Tupã disputarão nas categorias individual, mãos livres, massas, fitas, dupla com bola e conjunto de cinco cordas.

Conforme o técnico, Junior Neres, a comissão desportiva espera atingir resultados condizentes ao trabalho que vem sendo feito. “Poucas equipes representam a ginástica rítmica no centro-oeste paulista, mas é uma modalidade em expansão que tem muita procura. Com o investimento certo, os profissionais certos, o apoio certo, a gente consegue se desenvolver e chegar a grandes níveis”, declara.

 O projeto social criado em 2018 tem se destacado nos torneios, sendo vice-campeão em todas as provas disputados nos Jogos Abertos/ Estadual de 2022. Para Junior, graças ao suporte dado pela Prefeitura de Tupã, e por meio do credenciamento de projetos junto ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), a modalidade está mais forte e competitiva.

 A ginasta, Laura Bonjardim Damiani, tem 11 anos e treina de três a quatro vezes por semana. Ela representará o município nos Jogos Regionais nas especialidades com bola e corda. “Eu adoro! Nem sei descrever o quanto, porque era o meu sonho fazer ginástica, sempre via por vídeos e eu ficava impressionada. Quando soube que tinha aqui, eu quis fazer parte, e hoje estou competindo, e representando Tupã com a minha equipe”, afirma.

A Casa do Garoto mantém nove turmas de ginástica rítmica para grupos de 10 a 12 meninas. Os treinamentos chegam a durar quatro horas e trabalham desde os movimentos no solo ao manejo dos aparelhos. “A ginástica rítmica é mais uma modalidade ofertada à população por meio de convênio com a prefeitura com a Casa do Garoto. A equipe é formada por meninas até 18 anos, e se destaca por ser a única na região e o grupo chega como franco favorito para os Jogos de 2023”, declara o subsecretário de Esportes, Matheus Mendes. 

Para participar, entre em contato pelo (14) 99779-2389, informando nome completo, e data de nascimento para cadastro na lista de espera. Quando há vagas abertas, os organizadores entram em contato com o responsável.


Foto: Samuel Felipe/DaCruz Photos

65º Jogos Regionais Ourinhos/Santa Cruz do Rio Pardo

Na edição de 2023, os jogos acontecerão entre os dias 14 a 23 de julho. A delegação de Tupã é formada por 150 pessoas – entre atletas, membros da comissão técnica e de coordenação – divididas entre atletismo (MAS/FEM), basquete (FEM), futsal (MAS), natação (FEM/MAS), vôlei (MAS/FEM), e xadrez (MAS). 

Nos 10 dias de competição haverá ainda badminton, biribol, bocha, caratê, capoeira, ciclismo, damas, futebol, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, jogo da malha, tae-kwon-do, tênis, tênis de mesa, e vôlei de praia.

unidade de hidratação

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram