cabonnet

O show do cantor Luan Santana durante a 62ª Festa do Ovo reuniu cerca de 48 mil pessoas no Recinto de Exposições Kisuke Watanabe, em Bastos, no interior de SP. O que seria tido como normal em grandes capitais, surpreende pelo fato de o público ter sido mais do que o dobro da população da cidade, que soma, segundo o Censo, 21.503 habitantes.

A apresentação do artista no município, conhecido nacionalmente como a “Capital do Ovo”, foi no último sábado (15), mas os números com recorde de público só foram divulgados nesta quarta-feira (19) pela Prefeitura de Bastos.

“Foi o maior público de todas as festas, com 48 mil pessoas, superando o recorde anteriormente de Wesley Safadão, no ano passado, de 45 mil pessoas”, conta Lucas Batista, coordenador de comunicação do município.

Durante o evento, que seguiu do dia 12 de julho até o último domingo (17), mais de 180 mil pessoas passaram pela festa agro avícola. Além de Luan Santana, subiram ao palco Ana Castela, Felipe e Rodrigo, César Menotti e Fabiano, Mumuzinho e Maiara e Maraisa. Todos os shows foram gratuitos ao público.

Segundo a Prefeitura da cidade, a maioria dos visitantes veio de cidades vizinhas, como Tupã, Marília, Presidente Prudente e Araçatuba (SP).

“Já era esperado um grande público para o show, dado à grande fama do artista, no entanto, o recorde de público foi algo surpreendente. O Luan ficou impressionado com a quantidade de pessoas presentes, chegando a dizer que nem conseguia visualizar o fim do mar de gente”, revela Lucas.

A Festa do Ovo é uma das principais representações da importância do alimento para Bastos e nasceu em 1948, quando a colônia japonesa local comemorava o 20º aniversário da cidade.

No início era chamada de "Nyushokussai" e era realizada no dia 18 de junho, dia oficial da fundação do município. Com o passar do tempo, a festa foi ficando muito conhecida nacionalmente e passou a ser realizada anualmente.

O setor movimenta a economia local ao distribuir mais de 2.500 empregos diretos na cidade, segundo dados de 2019 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O município conta ainda com o maior plantel de galinhas de postura do país, fazendo da cidade uma das principais do Brasil na produção de ovos, além de sede da Festa do Ovo.

Santa catarina

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram