unidade de hidratação

Na manhã da última segunda-feira (17) o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) realizou a apresentação dos candidatos que poderão ser eleitos para ocupar cargos no Conselho Tutelar. No total serão cinco candidatos eleitos, onde os mais votados assumem cargo com jornada de 6h, além de plantão, com mandato de 4 anos.

A apresentação foi realizada no prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos com a presença de representantes do CMDCA, dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e da Secretária Adjunta Patrícia Fernandes.

A partir da apresentação os 13 candidatos já podem iniciar suas campanhas eleitorais com santinhos, perfis em redes sociais, e outras formas autorizadas pela Resolução 231/2022 do CONANDA.

Segundo informações, a eleição está prevista para 1º de outubro e ocorrerá na sede das Faculdades FACCAT (R. Caingangs, 171-133), onde todo eleitor de Tupã com a situação regular poderá votar. Urnas serão disponibilizadas pelo TRE para a votação da população.

A Coordenadora da Comissão Eleitoral do Conselho Tutelar, Jaqueline Fernanda Vieira, explicou que todos os munícipes que não tiverem co seus títulos cancelados ou suspensos poderão fazer parte da eleição dos Conselheiros.

“É importante enfatizar que as pessoas que não votaram na última eleição não têm seus títulos suspensos. Somente em situações específicas como ficar três turnos seguidos sem votar ou ter alguma restrição judicial é passível de cancelamento ou suspensão do título. Fora isso, todos poderão votar e escolher a pessoa que irá representar as crianças e adolescentes da nossa cidade”, contou. 

De acordo com o CMDCA é prevista a participação de 10% da população de Tupã no dia da eleição dos novos conselheiros, o que corresponde a 6.392 pessoas com base nos dados populacionais de Tupã informados pelo Censo de 2022 do IBGE.

 

CANDIDATOS

Adriano Corbalan Gusman

Aline Carolina Parmezan Ribeiro

Aline Cristina Ciaramicoli Loureiro

Beatriz da Silva Costa

Dulce Kezia Siqueira Cardoso

Giovana Rafaela Matos

Ivete Lovato

Izabela Menegati Scarpante

Juliana Conrado Dela Croche

Karina Sanches Morilha Parra

Larissa Alana Rodrigues da Silva

Luciene Marques Bocchi

Miriam de Souza Crispim Candeias

cabonnet

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram