O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a soltura de 90 manifestantes presos no 8 de janeiro, na noite da segunda-feira 7. Entre eles, está a tupãense Rosemeire Morandi. Ela terá de usar tornozeleira eletrônica e cumprir uma série de medidas restritivas, como não entrar em redes sociais ou se aproximar de pessoas que estiveram no protesto. Moraes também suspendeu o passaporte.
No entendimento do ministro, os acusados não representam mais riscos às investigações. Os acusados são réus nos processos oriundos da investigação e respondem pelos crimes de associação criminosa, abolição do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e crime contra o patrimônio público tombado.
Moradora de Tupã presa no 8 de janeiro recebe liberdade provisória/Foto: Agência Brasil
Em nota, o advogado de Rosemeire, Victor Anuvale, comemorou a decisão:
"Recebemos a decisão de soltura da nossa cliente com bastante serenidade e felicidade. Ainda que tardiamente esta decisão vem reestabelecer o que é justo. Continuaremos lutando para provar a inocência de nossa cliente com bastante empenho. Às vezes a justiça demora um pouco, mas quando chega é revigorante, e nos ensina a continuar confiando e acreditando que Deus faz milagres. Durante este tempo – é bom registrar – muitas pessoas procuravam este defensor para saber notícias da Rose, e, isso mostra o tanto que ela é querida em nossa cidade. É tempo de comemorar", afirmou.
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.