unidade de hidratação


Polícia Civil de Tupã/Foto: Bruna de Pieri

Na manhã desta quarta-feira, por volta das 9h, policiais civis, liderados pela Delegada Janaina Antoniazzi Pinheiro, foram acionados para comparecer à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tupã. A ação ocorreu após receberem uma denúncia de agressão à uma adolescente por parte de sua mãe.

De acordo com as informações da polícia, no local, os agentes estabeleceram contato com a avó e tia materna da adolescente de 12 anos. As informações revelaram que, na mesma manhã, o irmão da vítima, de 16 anos, pediu socorro à avó através de telefonema em sua residência.

O jovem relatou que a mãe havia agredido a adolescente com um cabo de carregador e socos na cabeça. Além disso, a mãe usou um cigarro para queimar o dedo da adolescente, a obrigou a ingerir medicamentos e chegou a persegui-la com uma faca, ameaçando causar-lhe ferimentos. O irmão da vítima conseguiu intervir e retirar a faca das mãos da mãe.

Após a chegada da Delegada Janaina Antoniazzi Pinheiro e da equipe policial da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Tupã, foram constatados ferimentos visíveis nos membros e dedo da adolescente. Devido à ingestão de medicamentos, a vítima ainda estava sonolenta. A equipe decidiu manter a adolescente sob observação na unidade de atendimento.

As investigações revelaram que a mãe se exaltou após descobrir que a adolescente manteve contato com seu ex-padrasto pelo aplicativo de mensagens WhatsApp. Prosseguindo com as diligências, a Polícia Civil se dirigiu à residência da adolescente, onde a mãe confirmou as agressões e expressou sua disposição de repetir os atos, chegando a ameaçar a vida da filha e do irmão que a impediu de usar a faca.

Diante das evidências, a Delegada Janaina Antoniazzi Pinheiro deu voz de prisão à mãe da adolescente, de 30 anos, na Delegacia de Defesa da Mulher em Tupã. Na delegacia, a indiciada reiterou suas ameaças e ações, inclusive contra a própria filha e a pessoa que denunciou o caso.

Considerando a gravidade das agressões e ameaças, a Dra. Janaina Antoniazzi Pinheiro decretou a prisão da indiciada, que permanecerá sob custódia aguardando a audiência judicial.

cabonnet

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram