Na madrugada desta segunda-feira (28) uma equipe da Polícia Militar do estado de São Paulo foi acionada para atender a uma ocorrência de desinteligência familiar e ameaça na Rua Almirante Barroso, localizada na cidade de Bastos.
No local, familiares informaram aos policiais que estavam sendo ameaçados por um indivíduo que portava uma arma de fogo. Durante o atendimento, o suspeito se aproximou da equipe policial, e ao ser questionado sobre a presença da arma, admitiu que ela estava na sala, sobre o sofá. Com a permissão do próprio indivíduo, os policiais entraram na residência e encontraram a arma de fogo no local indicado.
Entretanto, a descoberta não parou por aí. Após uma busca mais minuciosa, os policiais encontraram em um armário várias armas de diferentes calibres, tanto longas quanto curtas, além de munições variadas e acessórios para armas de fogo, incluindo lunetas, miras, lanternas e silenciadores.
Além disso, foi descoberto um cômodo separado na residência, funcionando como uma oficina de cutelaria, onde estavam diversos equipamentos e apetrechos para a recarga de munição, incluindo uma máquina de recarregar munição, pólvora, espoletas, cartuchos deflagrados e projéteis de diferentes calibres, bem como uma balança de precisão.
O indivíduo não apresentou qualquer documentação que autorizasse a posse das armas encontradas. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido até a Central de Polícia Judiciária em Tupã. Na delegacia, a prisão em flagrante foi retificada pelas acusações de Violência Doméstica, Ameaça, Posse de Arma de Uso Permitido e Posse de Arma de Uso Restrito.
O suspeito permanece à disposição da justiça aguardando os desdobramentos legais do caso. No total foram localizadas:
- 03 pistolas marca Taurus Cal. 380
- 01 pistola marca Luger Cal. 9mm
- 01 pistola marca Colt Cal.22
- 01 revolver marca Smith & Welson Cal. 357
- 01 revolver marca Taurus Cal. 22
- 01 revolver marca Taurus Cal. 38
- 01 revolver marca tanque Cal. 32
- 01 Garrucha sem marca Cal. 32
- 02 Garrucha marca NC cal. NC
- 01 Carabina marca Rossi Cal. 357
- 01 Carabina marca CBC Cal. 22
- 01 Carabina marca Mossberg Cal. 22
- 01 Carabina marca Hamilton Cal. 22
- 01 Carabina marca Valmet Cal. 22
- 01 Carabina marca Winchester Cal. 22
- 01 Carabina marca Darmes Cal. 22
- 01 Carabina marca Rossi Cal. 38
- 01 Carabina marca Zbrojovka Cal. 22
- 01 Carabina marca Chapina Cal. 22
- 01 Carabina marca NC Cal. NC
- 01 Espingarda marca Hamilton Cal. 20GA
- 01 Espingarda marca Herstal Cal. NC
- 01 Espingarda marca Boito Cal. NC
- 01 Espingarda sem marca Cal NC
- 5941 munições de diversos calibres, entre eles .380, 38, 45, 32, 20, 16, 762, .30, .50.
- 14 miras Ópticas
- Balança de Precisão
- Prensa recargamatic.
Todo armamento, acessórios, munições foram recolhidos e apresentados à autoridade. Compareceram no local da ocorrência a equipe da Polícia Científica de Tupã. Os policiais responsáveis pelo atendimento foram os Cabos PM Carlos e Gomes, com o apoio dos demais membros da equipe CPG-2, 1º Sargento PM Silas, Cabo PM Conelian, Cabo PM Nogueira, Soldado PM Aoqui, Cabo PM Rodrigues e Soldado PM Matheus.