Paineira Tupã

Flamengo e São Paulo se enfrentaram pela 19ª rodada do Brasileirão
Flamengo e São Paulo se enfrentaram pela 19ª rodada do Brasileirão

Flamengo e São Paulo iniciam neste domingo a decisão da Copa do Brasil. A luta pela taça terá seu primeiro capítulo às 16h (de Brasília), no Maracanã. 

Tetracampeão da Copa do Brasil, o Flamengo se tornará o segundo maior vencedor da competição caso leve a melhor contra o São Paulo. Os rubro-negros conquistaram a competição em 1990, 2006, 2013 e no ano passado. Bateu Goiás, Vasco, Athletico-PR e Corinthians respectivamente. O clube ainda jogou as finais de 1997, 2003, 2004 e 2017, mas acabou derrotado.

O Flamengo chega à final após passar por Maringá (derrota por 2 a 0 e goleada por 8 a 2), Fluminense (0x0 e 2x0), Athletico-PR (2x1 e 2x0) e Grêmio (2x0 e 1x0).

Em recuperação de lesões no bíceps femoral na coxa esquerda, Arrascaeta e Luiz Araújo já fazem atividade em campo, porém, não partciparam de nenhum treinamento com o grupo. O planejamento é que retornem para o jogo no Morumbi.

O Rubro-Negro havia conseguido um respiro para a Data Fifa após vencer o Botafogo por 2 a 1 no Nilton Santos, onde ninguém havia batido o líder, mas voltou com tudo à crise ao sofrer dura derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR em Cariacica.

O São Paulo, que coleciona títulos de quase todas as competições, nunca venceu a Copa do Brasil. A equipe disputa uma final apenas pela segunda vez. Em 2000, foi derrotado pelo Cruzeiro.

O caminho tricolor começou com classificações sobre Ituano e Sport. Dali pra frente, só clássico: nas quartas, despachou o Palmeiras; na semi, virou sobre o Corinthians após ser derrotado no jogo de ida.

O técnico Dorival Júnior deve ter quase todos os seus principais jogadores à disposição. A principal dúvida é Arboleda, com uma fibrose na coxa esquerda.

O time não vive seu melhor momento: nos últimos dois meses, conquistou apenas três vitórias. Como visitante, não vence desde que bateu o Palmeiras na Copa do Brasil.

Santa catarina

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram