cabonnet

O renomado cirurgião plástico Dr. Paulo Tadeu Drefahl (CRM SP 74352) está prestes a marcar um novo capítulo em sua carreira de sucesso na medicina com a reinauguração de sua clínica na Rua Goitacazes, número 1000, em Tupã. 

O evento está marcado para o dia 5 de outubro, e promete ser um marco na oferta de procedimentos de cirurgia plástica e cuidados médicos de qualidade na região. Com 24 anos de experiência como cirurgião plástico, o Dr. Paulo Tadeu Drefahl celebra sua trajetória profissional e está ansioso para oferecer aos pacientes um espaço moderno e equipado com as mais recentes tecnologias e técnicas da área. 

O Instituto Drefahl, fundado e dirigido por ele, já é um nome de referência em cirurgia plástica na cidade, e a nova clínica promete elevar ainda mais os padrões de atendimento. No local, também atendem seus irmãos, os médicos Luciano Drefahl (Endocrinologista) e Fábio Drefahl (Cardiovascular), além de Frank Bucci Pinto (gastroenterologista).

Dr. Paulo Drefahl é um médico altamente qualificado, com formação em medicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e especialização em cirurgia plástica pela Escola Paulista de Medicina (EPM) da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Além disso, sua pós-graduação em reabilitação de anomalias craniofaciais pelo Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) demonstra seu comprometimento com a excelência na área médica.

Com um impressionante histórico de mais de três mil cirurgias realizadas ao longo de sua carreira, o Dr. Paulo Drefahl também se destaca por sua contribuição à comunidade por meio de procedimentos de reabilitação na área de oncologia. Ele já realizou cerca de cinco mil procedimentos restaurativos na rede pública, trazendo alívio e dignidade a pacientes em momentos difíceis.

Além do atendimento na rede pública, o Dr. Drefahl recebe pacientes de toda a região em seu Instituto em Tupã. Seus procedimentos variam desde lipoaspiração, mastopexia e cirurgia plástica de nariz até prótese de mama, cirurgia de pálpebra, orelha de abano, abdominoplastia e a popular lipo definição, também conhecida como lipo HD, entre outros.

Rede pública

O médico também é reconhecido por seu trabalho no Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Tupã, onde atende pacientes oncológicos, muitos deles idosos. Sua dedicação à remoção de tumores cutâneos e procedimentos semelhantes tem ajudado a melhorar a qualidade de vida dessas pessoas e aliviar sua dor, demonstrando a verdadeira essência da medicina.

Outro aspecto notável da carreira do Dr. Paulo Drefahl é seu comprometimento com procedimentos de reconstrução, como a reconstrução de mama pós-mastectomia em mulheres afetadas pelo câncer, além de procedimentos de preenchimento facial em pacientes soropositivos com lipodistrofia, um efeito colateral do tratamento antirretroviral. Recentemente, o Dr. Drefahl realizou uma cirurgia de reconstrução de tórax em um paciente pós-Covid-19, demonstrando sua adaptação às necessidades emergentes da saúde.

Câmara hiperbárica

Um dos destaques do Instituto Drefahl é a câmara hiperbárica, que será utilizada no pós-operatório para melhorar a recuperação dos pacientes. Equipada com recursos de multimídia, como TV, proporciona um ambiente confortável onde os pacientes podem passar cerca de uma hora e meia enquanto recebem tratamento. 

“Essa tecnologia é usada para melhorar a cicatrização, reduzir inflamações e edemas, além de promover a regeneração celular e melhorar a qualidade de cabelos, unhas e pele”, destaca o médico.

Outra possibilidade da câmara hiperbárica é o cuidado de pessoas queimadas. “Essa tecnologia previne agravamentos e acelera muito a recuperação das feridas complexas – como queimaduras graves ou feridas vasculares”, explica o cirurgião. 

Times de futebol como Flamengo, Corinthians e Cuiabá possuem câmaras hiperbáricas em seus Centros de Treinamento. No esporte, a Oxigenoterapia Hiperbárica é usada para a recuperação mais rápida entre partidas e treinos. O Dr. Paulo Tadeu Drefahl expressou sua alegria com a nova aquisição e afirmou: "Estamos muito felizes com essa aquisição e pretendemos fazer a diferença na vida das pessoas".

Saiba mais sobre o equipamento neste vídeo:


Reinauguração

A reinauguração da nova clínica do Dr. Paulo Tadeu Drefahl é aguardada com expectativa pela comunidade médica e pela população de Tupã e região, que certamente se beneficiará dos serviços de excelência oferecidos por este respeitado profissional da medicina.

Contato
Dr. Paulo Tadeu Drefahl (CRM SP 74352)
Instituto Drefahl
Rua Goitacazes, 1000, centro, Tupã/SP
(14) 3441-5509 e 99610-5509

unidade de hidratação

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram