
Diante do julgamento da ADPF 442, um processo que corre no Poder Judiciário e que pode legalizar o aborto no Brasil, diversos cidadãos, entidades civis e igrejas estão organizando protestos em defesa da vida humana desde a concepção. No Brasil, 7 em cada 10 brasileiros são contrários ao aborto, aponta o insituto Paraná Pesquisas.
As manifestações buscam:
- mostrar a vontade popular e
- conscientizar os perigos do homicídio intrauterino (nome jurídico para aborto).
Em Tupã, a Paróquia São Judas Tadeu (Rua Raphael Ubeda Gonçalves, 122 - Vila Abarca) está mobilizando a comunidade a participar das manifestações que serão realizadas após as missas deste fim de semana, aproveitando a data em que é lembrado o Dia do Nascituro — 8 de outubro.
Veja a programação
- No dia 07/10 (sábado), após a celebração da santa missa, os fiéis se reunirão em frente à paróquia com faixas e cartazes em um ato de apoio à vida.
- No dia 08/10 (domingo), após a missa das 9h30, os fiéis participarão de uma procissão de um quarteirão em prol da vida, também com faixas e cartazes.
- Também no dia 08/10, após a missa das 19h, está programada outra procissão de um quarteirão como parte da marcha pela vida.
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.