cabonnet

Na noite desta quarta-feira (11) uma operação policial de Força Tática na cidade de Tupã resultou na descoberta de uma plantação de maconha e na apreensão de substâncias entorpecentes. A ocorrência foi registrada no bairro Jardim Jaçanã.

A ação teve início quando as equipes de Força Tática realizavam um patrulhamento de saturação na área. Os policiais observaram um veículo, um Fiat Palio com a placa CIK 0E24, estacionado na contramão da via pública, na altura do número 190 da Rua Kemal Ignatius. Diante dessa situação, os agentes procederam com a abordagem ao condutor.

Durante a entrevista com o condutor, os policiais descobriram que havia uma porção de maconha dentro do veículo. Esse achado levou a uma investigação mais aprofundada, já que havia informações prévias sobre uma possível plantação de maconha no quintal da residência do abordado.

Os policiais decidiram verificar essa denúncia e entraram em um terreno baldio ao lado do imóvel. Lá, puderam avistar diversos pés de uma planta que claramente apresentavam características da cannabis sativa, tanto pelo formato das folhas quanto pelo odor característico. Foi então que decidiram ingressar no quintal do imóvel, onde encontraram os seguintes objetos:

  • 1 tablete de maconha, pesando 0,105kg.
  • 1 tablete prensado de pasta base de cocaína, pesando 0,470kg.
  • 9 pés de maconha, com um peso bruto total de 3,800kg.
  • Além de apetrechos e substâncias químicas para a diluição e embalagem dos entorpecentes.

No decorrer da operação, foi solicitada a intervenção da Central de Polícia Judiciária e da Polícia Científica. A Perita compareceu ao local e realizou os procedimentos de perícia. Ela colheu amostras das plantas e autorizou sua extração e apreensão.

No interior do imóvel, os policiais também encontraram a quantia de R$100,00 (cem reais) em dinheiro. Após as formalidades necessárias, o indivíduo responsável pelo local e pelas substâncias ilícitas foi autuado em flagrante delito e permaneceu à disposição da justiça.

A equipe responsável pela operação era composta por membros da Força Tática I-09271, incluindo o 1°Sgt PM Rogério, Cb PM Avellaneda, Sd PM Vagner, Sd PM Mariotti, e da Força Tática I-09270, que contava com o 1° Sgt PM Fantes, Cb PM Alan, e Cb PM Alex.

 

cabonnet

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram