cabonnet

A Exapit (Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Tupã) deverá voltar a ocorrer no mês de agosto a partir de 2024. O presidente do Sindicato Rural de Tupã, Márcio Vassoler, disse que o evento já retornaria à data tradicional neste ano, mas foi mantida em outubro devido à visita do governador do estado Tarcísio de Freitas durante a semana de aniversário da cidade.

A Exapit é um evento aguardado com grande expectativa por Tupã e região. Ela reúne expositores de diversas áreas, incluindo a agropecuária, indústria e comércio, proporcionando uma vitrine para o desenvolvimento econômico local e a promoção de produtos e serviços. No entanto, este ano, os observadores notaram a ausência de muitos produtores de amendoim, um setor econômico importante na região. Essa ausência se deve principalmente ao fato de que o mês de outubro é o período de plantio do amendoim, o que explicaria a falta de expositores do setor.

"A Exapit já iria voltar a ocorrer em agosto este ano, mas em função da visita do governador do estado na semana de aniversário da cidade, nós entendemos que seria melhor manter em outubro. A Exapit sempre ocorreu em agosto, e já temos um projeto para o próximo ano, que será estudado, discutiremos uma data, mas será em agosto", disse Vassoler.

Vassoler também destacou que, mesmo aqueles produtores que não puderam expor seus maquinários devido ao período de plantio, continuam apoiando a Exapit de outras maneiras. Ele explicou: "Outubro é época de plantio de amendoim. Entretanto, apesar de não conseguirem expor, eles trabalham durante o dia, mas à noite aparecem para curtir os rodeios e o show, inclusive patrocinando prêmios. Tivemos várias premiações do rodeio que foram fornecidas por produtores rurais de Tupã e região", destacou.

HUM TUPÃ

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram