CAMPANHA COLETA DE LIXO ORGÂNICO

No último final de semana, a jovem atleta Angelina Guimarães, de apenas 14 anos e natural de Tupã, São Paulo, brilhou no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa de Atletismo Sub-16, realizado na cidade de Recife, Pernambuco. O evento contou com um número recorde de participantes, com 830 atletas inscritos, representando 140 clubes de 23 Estados e do Distrito Federal.

A competição ocorreu na pista da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), situada na Av. Prof. Moraes Rego, 1.235, na Cidade Universitária, e Angelina foi uma das promessas que se destacaram. Com o título de atual Campeã Paulista dos 1.000 metros rasos em seu currículo, a atleta embarcou de Tupã com o sonho de subir ao pódio em Recife.

A jornada não foi fácil, pois envolveu uma viagem de quase 2.800 quilômetros, mas toda a dedicação e esforço valeram a pena. Angelina competiu na categoria sub-16 nos 1.000 metros rasos, e sua determinação e preparação impressionantes a destacaram entre seus concorrentes. Ela cruzou a linha de chegada com um tempo de 3 minutos, 6 segundos e 55 centésimos, garantindo a merecida medalha de prata e assumindo o 2º lugar no Ranking Nacional Sub-16.

A conquista de Angelina Guimarães não passou despercebida e recebeu reconhecimento do Presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Prof. Wlamir Motta Campos, que parabenizou a atleta e seu técnico, Luis Alves, pelo feito notável no Campeonato Brasileiro Sub-16. 

“Mais uma vez foi um prazer receber a equipe de Tupã com seu exímio treinado Luis Alves, que não só vem para participar do campeonato brasileiro, mas vem e leva medalhas, mostrando o trabalho do treinador e todo o potencial da cidade para o atletismo. Quero saudar o prefeito Caio Aoqui pelo apoio e pelos investimentos realizados. Esta é a primeira categoria que um atleta disputa nacionalmente e você vê em meio a mais de 800 atletas a importância de se conquistar uma medalha de prata em meio a uma disputa com equipes de todo o estado. A Angelina tem um potencial absurdo e afirmo com muita tranquilidade; É uma atleta que vai se destacar em futuro muito próximo. Ela fala pouco, mas tem uma determinação e um foco muito importante. Ela chegou aqui focando no podium e não com quem seriam os atletas que iriam competir. Ela disse que estava preparada e mostrou isto na pista. Então parabenizo a cidade de Tupã pela equipe que tem, e claro pela atleta que já é a segunda do ranking nacional com muito mérito”, parabenizou.

 

HUM TUPÃ

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram