CAMPANHA COLETA DE LIXO ORGÂNICO

No sábado, dia 28 de outubro de 2023, teremos o maior eclipse lunar até 2025. No entanto, nem todos poderemos ver o fenômeno da forma como gostaríamos. Então, sobre o Eclipse lunar de 28 de outubro 2023, onde ver e quais os seus significados você entende a seguir. Este será um eclipse lunar parcial, ou seja, uma parte da Lua entra na sombra mais escura da Terra, fazendo a Lua parecer parcialmente escurecida. Embora não seja tão vívido quanto um eclipse lunar total (também conhecido como Lua de Sangue), o fenômeno do dia 28 pode ser observado a olho nu.  Se você quer saber como e onde ver o eclipse lunar de 28 de outubro 2023, os horários do eclipse e quais são seus efeitos e possíveis consequências, vem que a gente te conta tudo.

Onde ver o eclipse lunar de 28 de outubro 2023

O Eclipse Lunar será visível em várias regiões do mundo, incluindo Europa, Ásia, Austrália, África, América do Norte e parte da América do Sul. No entanto, aqui no Brasil, o fenômeno será, em sua maioria, penumbral. Para os observadores no Brasil, a melhor região para observar o Eclipse Lunar de 28 de outubro será o Nordeste, especialmente nas cidades do litoral. No entanto, mesmo nesses locais privilegiados, a mudança na aparência da Lua será sutil e dificilmente percebida a olho nu. Isso ocorre porque se trata de um eclipse lunar parcial, onde apenas uma parte da Lua ficará sombreada, dando a impressão de que ela está sendo "mordida".

Horário do Eclipse lunar de 28 de outubro

O eclipse terá início às 15h01 e se encerrará às 19h26, no horário de Brasília. No entanto, o momento mais impressionante e adequado para observar o Eclipse Lunar, em qualquer parte do mundo, será à noite, quando a Lua estiver no auge de sua luminosidade.

Ao olhar para o Céu, a Lua poderá adquirir uma aparência menos brilhante do que o normal, apresentando uma tonalidade acinzentada ou avermelhada.

Veja os horários do eclipse lunar de 28 de outubro aqui no Brasil:

  • Eclipse penumbral começa às 15h01
  • Eclipse parcial começa às 16h35
  • Eclipse parcial atinge o máximo às 17h14
  • Eclipse parcial termina às 17h52
  • Eclipse penumbral termina às 19h26

unidade de hidratação

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram