CAMPANHA COLETA DE LIXO ORGÂNICO

A primeira parcela do 13º salário de 2023 deve ser paga pelas empresas até 30 de novembro. Todos os trabalhadores com carteira assinada possuem direito ao benefício. Para calcular o valor do 13º salário, o funcionário deve ter trabalhado por um ano inteiro. Para entrar na conta, cada mês deve ter mais de 15 dias trabalhados. Caso o funcionário tenham trabalhado menos de 15 dias, esse mês não deve ser considerado no cálculo.

Parcelas

A primeira parcela, de maior valor, não possui nenhum desconto e pode ser calculada pela metade do último salário bruto recebido. Caso o salário seja de R$ 5 mil, a primeira parcela será de R$ 2,5 mil. Assim como em um salário normal, o pagamento do 13° também sofre desconto, mas apenas na segunda parcela. Imposto de Renda (IR), a contribuição do INSS, eventuais pensões alimentícias e contribuições associativas incidem sobre o pagamento e são descontados do benefício.

No cálculo dos descontos, também é considerada a última remuneração bruta. Para fazer o cálculo do 13º proporcional, divida o seu salário bruto por 12 e multiplique o resultado pelo número de meses em que trabalhou.

CAMPANHA COLETA DE LIXO ORGÂNICO

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram