Cia Flor São João realizará sarau amanhã no Solar Luiz de Souza Leão
30/03/2017 Evento terá início às 20 horas
A Cia Flor São João realizará um Sarau de Histórias em homenagem ao contador de histórias. O evento será realizado no próximo dia 31 de março às 20 horas no Solar Luiz de Souza Leão.
O Sarau trata de uma figura ancestral, presente no imaginário de inúmeras gerações ao longo da História. Sua função é imprescindível para a formação dos futuros adultos, conferindo às crianças, por meio das narrativas de histórias, causos, mitos, lendas, entre outros gêneros, uma imagem menos apavorante de uma realidade povoada pela violência e desumanização.
Os contadores convidados para fazer parte do Sarau foram Marisol da Freiria, Gregório Fonseca, Verlaine Patrícia, Paulo Pinheiro e Marcinha Moureira.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Caio Aoqui, o sarau é imprescindível para a formação dos futuros adultos, conferindo às crianças, por meio das narrativas de histórias, causos, mitos, lendas, entre outros gêneros, uma imagem menos apavorante de uma realidade povoada pela violência e desumanização.
"A Cia Flor São João estimula a contação de histórias de diferentes maneiras e realizam um importante trabalho gratuito para aproximar a população das culturas, crenças e das mais diversas linguagens artísticas", disse.
O secretário informou que o Sarau é realizado pela Cia Flor São João com a parceria da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, além dos convidados: Academia de Ciências, Letras e Artes de Tupã (ACLAT), Academia Tupãense de Letras, Ciências e Artes (ATLECA) e Academia Estudantil de Letras e Artes de Tupã (AELATE).
Cia flor de São João: Contadores de histórias
Fundada no dia 20 de novembro de 2015 a Cia flor de São João: contadores de histórias têm o objetivo de levar histórias para o povo resgatando as diversas manifestações culturais de cada região, pretende ainda proporcionar momentos de interação e lazer instigando o hábito de contar histórias.
A Contadora e responsável pela Cia Flor São João Marcinha Moureira destacou que eventos como um Sarau de histórias valorizam e permitem com que os artistas Contadores de Histórias divulguem a sua arte e seus talentos, uma vez que este profissional vem lutando para que seu reconhecimento aconteça.