cabonnet

Estão abertas as inscrições para curso gratuito de Panetone. A inscrição deve ser feita até 17 de novembro na Escola Profissionalizante (Rua Brasil, 436), sendo necessário apresentar RG e CPF. Esta capacitação é voltada à formação para o trabalho, por isso foi dividida em dois módulos: aulas de gestão (dias 7 e 11/12) e aulas práticas (de 12 a 18/12). Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Paulo Lossila, o conteúdo teórico tem o objetivo de preparar os participantes para planejamento de custos e faz uma introdução em estratégias de venda.

"Um instrutor do Sebrae apresentará conceitos essenciais para a administração de um pequeno negócio. Afinal, nossa meta é possibilitar a geração de renda e incentivar o empreendedorismo", declara.

O curso oferecido pela Prefeitura de Tupã tem parceria com o Fundo Social de Solidariedade, responsável pela seleção dos inscritos, caso o número de interessados supere a quantidade de vagas disponíveis. A secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulim, afirma que serão duas turmas, mas o número de alunos é limitado para ser possível aplicar as técnicas de forma eficiente.

"Teremos uma turma das 13h às 17h, e outra das 18h às 22h. O Natal está chegando e a demanda por este produto e por profissionais da gastronomia com esse diferencial vai aumentar. Se você quer aprender a fazer panetones, tem vontade de ampliar sua renda ou mudar de área de atuação, não perca essa oportunidade", diz.

Paineira Tupã

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram