HUM TUPÃ

Na manhã de quarta-feira, dia 8 de novembro, representantes de Tupã marcaram presença em uma Sessão Solene realizada no plenário da Câmara dos Deputados, no Palácio do Congresso Nacional, em Brasília.

O reverendo Valter de Souza, superintendente regional, vereador pastor Eliézer de Carvalho, Anderson Luiz , coordenador regional de Jovens e Adolescentes e secretário de Agricultura, além de John Wesley, Obreiro Auxiliar da IEQ Borebis, participaram do evento que foi de grande significado, celebrando o centenário da Igreja do Evangelho Quadrangular no mundo e seu 72º aniversário no Brasil.

A Sessão Solene foi solicitada pelos deputados Messias Donato (REPUBLICANOS/ES), Jefferson Campos (PL/SP), Stefano Aguiar (PSD/MG), e Gutemberg Reis (MDB/RJ), reunindo centenas de pastores da Igreja do Evangelho Quadrangular de todo o país, além de representantes políticos da IEQ e membros da frente parlamentar evangélica.

O evento teve início com a execução do Hino Nacional, seguido pelo Hino Oficial da IEQ. Pastores e parlamentares discursaram durante a manhã, compartilhando suas histórias de conversão, gratidão e amor pelo ministério. 

Após os discursos, a cantora e pastora da IEQ, Soraya Moraes, premiada com o Grammy Latino, ministrou duas canções em adoração ao Senhor pelo aniversário do ministério. A Sessão foi encerrada com uma oração conduzida pelo Deputado Stefano Aguiar e uma benção apostólica dada pelo Deputado Jefferson Campos.

IEQ em Tupã

De acordo com Anderson Luiz Pereira, a primeira sede da Igreja do Evangelho Quadrangular chegou a Tupã em 17 de setembro de 1958, ou seja, há 65 anos. Já o vereador pastor Eliézer explicou que atualmente, o município conta com cinco templos da IEQ, realizando diversos trabalhos sociais e espirituais à comunidade. Confira abaixo as fotos da primeira Igreja do Evangelho Quadrangular em Tupã. 

História da IEQ

A Igreja do Evangelho Quadrangular que teve sua fundação nos Estados Unidos em 1923 pela Irmã Aimée Semple McPherson, com a inauguração do Angelus Temple em Los Angeles, Califórnia, com capacidade para cinco mil pessoas, celebra neste ano, um impressionante marco de 100 anos a nível mundial e 72 anos de presença no Brasil.

No Brasil sua história teve inicio com o pastor Harold Williams e sua esposa, Mary Williams, missionários da Foursquare Church Gospel dos Estados Unidos, que fundaram a primeira Igreja do Evangelho Quadrangular no Brasil em 15 de novembro de 1951, na cidade de São João da Boa Vista, São Paulo.

Essa jornada missionária foi longa e desafiadora, com os missionários percorrendo a América do Sul antes de chegar ao Brasil. A primeira parada na América do Sul foi na Bolívia, seguida por uma peregrinação pela costa brasileira, passando por cidades como Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, São Paulo e, finalmente, Poços de Caldas. Inicialmente, os sermões eram ministrados em outra igreja protestante local, mas rapidamente o Pastor Williams aprendeu o português e estabeleceu sua própria igreja em São João da Boa Vista. A inovação da IEQ no uso de tendas para levar a palavra de Cristo aos trabalhadores industriais de São Paulo marcou o início de uma tradição distintiva.

Hoje, a IEQ é presidida pelo Rev. Mario de Oliveira, que ingressou no ministério aos 19 anos e desde então abriu dezesseis igrejas distribuídas entre os Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Atualmente, a IEQ conta com mais de 17 mil templos e obras em todo o país, com mais de 35 mil ministérios ativos, 23 mil obreiros credenciados, 3,640 aspirantes e 8,188 ministros. Fonte.

 

Santa catarina

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram