ZOOM APP

Marília registrou a segunda morte por meningite em 2023. A informação consta no Informe Semanal dos Agravos de Notificação Compulsória da cidade. Além da confirmação do óbito pela doença, outras 29 pessoas já contraíram a meningite neste ano.

Em nota enviada ao portal Marília Notícia, a Secretaria Municipal da Saúde informou que a segunda morte por meningite neste ano é de um bebê de 11 meses “com quadro vacinal adequado para sua idade”.

A pasta diz ainda que a criança foi atendida no setor privado de Saúde com sintomas de febre e infecção “com evolução desfavorável para um quadro de perfil de meningite e, com sepse, levando-a a óbito em nove dias”.

A nota informa ainda que a Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde “realizou ações de bloqueio e investigação, com resultado laboratorial negativo para meningite meningococo emitido nesta terça-feira (21) pelo Instituto Adolfo Lutz”.

CASOS

Houve aumento de um caso na comparação com o mesmo período do ano passado, quando 28 pessoas contraíram a doença até a 46ª Semana Epidemiológica. Em compensação, 2023 teve duas mortes a menos, já que em 2022, no mesmo período, já apresentava quatro mortes.

A primeira morte deste ano foi registrada em fevereiro e divulgada em março. Trata-se de um idoso de 65 anos que contraiu a doença após complicações em uma cirurgia.

HUM TUPÃ

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram