cabonnet

No próximo domingo, dia 26 de novembro, Tupã terá um importante evento para promover a conscientização sobre o câncer infantil. A mobilização "Passos que Salvam" chega à cidade para disseminar informações cruciais sobre os sinais e sintomas dessa doença, que infelizmente continua sendo a principal causa de morte entre crianças.

Você sabia que, entre todas as enfermidades, o câncer é a doença que mais ceifa a vida de nossas crianças? Surpreendentemente, mais de 70% desses casos poderiam ser evitados com medidas preventivas e diagnóstico precoce.

A Praça da Bandeira será o ponto de encontro para essa jornada de conscientização, a partir das 9 horas da manhã do dia 26. Haverá pipoca, algodão doce e brinquedos para as crianças. O objetivo é disseminar informações vitais sobre os sinais e sintomas que frequentemente são confundidos com doenças comuns da infância.

Luciana Ribeiro, madrinha da Campanha Passos, idealizada pelo Hospital do Amor, compartilha que o propósito principal dessa iniciativa é levar conhecimento à população sobre os sinais e sintomas do câncer infantil, muitas vezes confundidos com outras enfermidades corriqueiras na infância.

A campanha busca desmistificar conceitos e disseminar informações valiosas para que mais vidas possam ser salvas. Crianças e suas famílias são convidadas a participar deste evento que não apenas educa, mas também fortalece a união e a solidariedade em prol de uma causa tão significativa.

O câncer infantil, quando diagnosticado precocemente, tem maiores chances de cura. Reconhecer os sinais e sintomas pode ser a diferença entre um tratamento eficaz e uma situação mais desafiadora. 

Informações do evento:

  • Data: 26 de novembro de 2023
  • Horário: 9h da manhã
  • Local: Praça da Bandeira, Tupã

 

HUM TUPÃ

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram