Paineira Tupã

A Polícia Militar localizou, na manhã desta quarta-feira (29), o pintor Evanildo Fonte Martins, que estava foragido há 7 anos após ser condenado por homicídio e ocultação de cadáver do ex-secretário de esporte de Bauru (SP) José Roberto Franco, mais conhecido como Sapé.

Evanildo foi encontrado em uma chácara no bairro Chácara Água da Faca. Também foram apreendidas duas espingardas e um documento falso. Apesar da munição, o homem não resistiu à prisão.

Segundo a polícia, ele havia abandonado o sistema em 2016 , quando foi dado como foragido.

Relembre o caso

Evanildo Fonte Martins e Roberto Carlos Lopes foram condenados a 20 anos de prisão pelo assassinato de José Roberto Franco — Foto: Arquivo/TV TEM
Evanildo Fonte Martins e Roberto Carlos Lopes foram condenados a 20 anos de prisão pelo assassinato de José Roberto Franco — Foto: Arquivo/TV TEM

O crime aconteceu em 2008. Evanildo agiu junto do caseiro Roberto Carlos Lopes, que efetuou os disparos contra o ex-secretário. Além de fornecer a arma, o foragido foi acusado de ajudar a levar o corpo até uma mata localizada no Vale do Igapó, onde foi abandonado.

De acordo com a apuração policial, Sapé teria descoberto que a dupla estava furtando gado na região do Vale do Igapó, onde tinha um sítio. O ex-secretário então fez uma denúncia à polícia e disse que iria atrás dos ladrões, mas não voltou. Diante do desaparecimento, a família comunicou a polícia, que passou a fazer buscas.

O crime foi premeditado e executado na manhã do dia 21 de maio de 2008. A condenação veio em 2010, quando os, até então, acusados foram condenados a 20 anos de prisão.

cabonnet

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram