HUM TUPÃ

 Quatro atletas representarão Tupã na 98ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, marcada para o dia 31 de dezembro. Com largada e chegada na Avenida Paulista, o percurso de 15 km será palco dessa tradicional corrida, com início das provas programado para diferentes horários. Os cadeirantes largarão às 7h30, seguidos pela elite feminina às 7h40, enquanto os demais atletas começarão a corrida às 8h05, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Edjan de Souza Birochi, conhecida como Jane, buscará superar seu tempo anterior de 01 hora e 04 minutos na São Silvestre do ano passado, quando conquistou a 7ª colocação geral e o 4º lugar na faixa etária de 40 a 44 anos em 2022. Ao longo de 2023, Jane competiu em 37 eventos, conquistando 18 vitórias, além de assegurar o 2º lugar em cinco ocasiões, o 3º lugar em seis, o 4º lugar em cinco, o 5º lugar em uma e o 8º lugar em duas competições.

Alexsandro Lara, de 23 anos, tem demonstrado significativa evolução técnica e busca melhorar seu tempo anterior de 56 minutos, alcançado em 2022. Edson Birochi, mesmo não estando em sua melhor forma, traz consigo a experiência de já ter corrido a São Silvestre e diversas outras competições na região, visando completar a corrida entre os melhores de sua faixa etária.

O professor Luis Godô participará da São Silvestre pela primeira vez, trazendo consigo a bagagem de várias corridas regionais, buscando superação nesse evento renomado. A equipe partirá neste sábado para São Paulo, onde ficará hospedada no Ibirapuera. Segundo Luis Alves, coordenador técnico, apesar do foco atual nos treinos de base para a temporada de 2024, todos os atletas devem competir bem na São Silvestre.

Luis Alves agradeceu o apoio recebido ao longo do ano de 2023, mencionando o fisioterapeuta Eduardo Marandola, Colt Eder Lima, Revitaliza Pharma, Faculdades FACCAT, CAMAP, Varejão Mairinky, prefeito Caio Aoqui e toda a imprensa de Tupã e região. Ele aproveitou para desejar boas festas e um 2024 repleto de sucessos para todos.

Santa catarina

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram