Paineira Tupã


O prefeito de Quatá, Marcelo Pecchio, informou nesta quinta-feira (28) que o Governo do Estado de São Paulo publicou decreto autorizando o início da construção da Ponte da Água Bonita. O custo das obras gira em torno de R$ 6 milhões e o recurso já havia sido liberado pelo governador Tarcísio Gomes de Freitas. A empresa licitada para os trabalhos é F.F.L. Sinalização, Comércio e Serviços Eirelli. A obra será feita em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER). 

A ponte caiu após um forte temporal em março de 2022 e, desde então, o reparo era muito aguardado por quem utiliza o trecho, localizado na estrada vicinal Adelelmo Piva. A ponte é uma importante ligação entre Tupã e Quatá. Sem a ponte, os motoristas que precisam trafegar pela estrada e passar pelo local, precisam utilizar um desvio, por terra, aumentando a viagem em até 18 quilômetros, o que dificulta a mobilidade da população, tanto para ter acesso a serviços públicos, como escolas, quanto para escoar a produção agrícola. O problema no uso desse desvio é quando chove ou durante a noite. Outra alternativa é usar um desvio por Borá, ou Bastos e Rancharia. 

Em março, moradores de Quatá realizaram uma festa, com direito a bolo e churrasco, como protesto para marcar um ano da interdição de uma ponte. Em maio do ano passado, o motorista de uma carreta que carregava farelo de soja morreu após o veículo cair da ponte, que já estava interditada. Já em setembro, produtores rurais construíram uma ponte alternativa para restabelecer a rota entre municípios vizinhos.

CAMPANHA COLETA DE LIXO ORGÂNICO

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram