Paineira Tupã

Durante patrulhamento rotineiro, a Polícia Militar de Tupã avistaram uma motocicleta exibindo a placa "NRR 8A84". No entanto, ao consultar os dados, constatou-se que a placa pertencia a outro veículo. Este fato resultou em uma abordagem imediata. Após uma busca pessoal, nenhum item ilícito foi encontrado com os ocupantes da motocicleta.

No entanto, ao realizar uma verificação mais detalhada na identificação veicular, foi constatada uma adulteração na placa. A numeração foi alterada de 0 para 8 utilizando fita adesiva preta. Ainda segundo informações, o motociclista adulterou a placa da moto para não ser identificado no Parque do Atleta na virada do ano.

Diante das evidências coletadas, com o apoio do CGP 2 e da viatura I-09209, tanto o condutor, quanto a motocicleta foram conduzidos até a Central de Polícia Judiciária de Tupã. A passageira da moto recusou a assistência da polícia para o transporte, optando por aguardar a chegada de familiares no local.

Na Central de Polícia Judiciária de Tupã, o Delegado Dr. Nelson Miguel Jorge Boaretti ratificou a prisão do motorista. Ele permaneceu detido em flagrante, aguardando audiência de custódia devido à infração do Artigo 311 do Código Penal, referente à adulteração do sinal identificador do veículo. Vale lembrar que adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, de seu componente ou equipamento tem como pena reclusão de três a seis anos, e multa.

A motocicleta foi periciada e liberada, porém foram elaboradas autuações adicionais, incluindo CNH vencida, licenciamento atrasado e pneus desgastados, bem como a constatação de um sistema de corte de ignição com interruptor ligado e um escapamento modificado, possivelmente para causar explosão. A motocicleta foi removida para o pátio para procedimentos posteriores.  

Equipe que atendeu a ocorrência:

I-09240
CB PM NAVARRO
SD PM JÚLIO CÉSAR

I-09209 CGP 2.
1° SGT PM VALENTIN
SD PM J.SANTOS

I-09203
CB PM CONELIAN
CB PM VESU

Santa catarina

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram