A Justiça mandou afastar, na sexta-feira (12), o Secretário de Planejamento de Bastos (SP), Rodrigo Alexandro Murjia, após pedido do Ministério Público em investigação de denúncia de fraude em licitações. A medida foi tomada após uma denúncia anônima, que apura, além das fraudes, supostos crimes de falsidade ideológica e corrupção passiva. O promotor de Justiça, Lucas Oléa, solicitou o afastamento para evitar interferências no processo e prevenir possíveis danos aos cofres públicos.
De acordo com o MP, o promotor apresentou à Justiça indícios de que o secretário estaria direcionando a contratação de uma empresa responsável por diversas obras públicas em Bastos.
Após o cumprimento de mandados de busca e apreensão nos celulares do secretário e de um empresário envolvido, foram identificadas mensagens que indicam negociações relacionadas a orçamentos, empenhos, notas fiscais e divisão de pagamentos.
As autoridades também encontraram um comprovante de transferência via PIX, que indica movimentação de valores entre o empresário e o membro do Poder Executivo.
O caso continua sendo investigado pela Polícia Civil, que deve seguir com a apuração dos dados extraídos dos celulares apreendidos.
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.