CAMPANHA COLETA DE LIXO ORGÂNICO

É a oitava vez que um grupo de amigos decide sair de moto de Tupã em romaria à cidade de Aparecida. O grupo, formado por 19 amigos, deixou a cidade na madrugada da última sexta-feira, dia 12, e percorreu uma distância de 1.415 quilômetros – ida e volta – em agradecimento às bênçãos conquistadas em mais um ano.

O detalhe é que a viagem que demorou 12 horas, foi realizada de moto Biz. Os preparativos começaram cedo. Antes da viagem, às 4 horas da madrugada, o grupo se reuniu na Rua Edu Teixeira de Mendonça, 700, em frente à Praça da Imigração Japonesa, para um café da manhã. A saída aconteceu às 5 horas da madrugada.

O trajeto foi seguido pelas rodovias “Comandante João Ribeiro de Barros” (SP-294), “Loureiro Lozano” (SP-293), “Engenheiro João Batista Cabral” (SP-225) e “Presidente Castelo Branco” (SP-280), até a cidade de São Paulo. “Por segurança optamos para dessa vez irmos pela Rodovia Ayrton Senna (SP-070) que, logo à frente, se chama rodovia ‘Governador Carvalho Pinto’ até Taubaté e assim pegando a tão conhecida Rodovia ‘Presidente Dutra’ até Aparecida”, explicou um dos integrantes do grupo, Jhonnatan Barbosa Pereira.

Durante a viagem, foram realizadas cinco paradas estratégicas para abastecer as motos Honda Biz 125, que têm o tanque pequeno. A média foi uma parada a cada 120 quilômetros. Pereira disse que o grupo pegou uma forte chuva na Rodovia Ayrton Senna e chegou na cidade de Aparecida às 17 horas. “E por ter muitas motos para abastecer ao mesmo tempo, congestionamos os postos de combustíveis em que paramos em nossa rota”, explicou.

“E durante a viagem, acabamos encontrando com pessoas de Tupã e região que acabaram filmando ou tirando fotos do nosso grupo por chamar a atenção na rodovia”, acrescentou. O integrante disse que a romaria de Biz começou com uma promessa do amigo Rudi Emídio Pereira há oito anos. “E não deixamos de participar em nenhum ano. Mesmo na época da pandemia da Covid-19, estivemos no santuário para cumprir nosso propósito”, destacou.

Cada membro do grupo teve um gasto de R$ 250,00 com combustível, mais R$ 50,00 de pedágio, R$ 280,00 com hotel, fora alimentação.
Vale lembrar que, neste ano, os romeiros contaram com a participação do presidente da Câmara Municipal de Tupã, Marcos Gasparetto, que acompanhou todo o trajeto de Biz.  Em Aparecida, o grupo conheceu outros pontos do turismo religioso como o passeio de Balsa no Porto Itaguaçu, sobre o Rio Paraíba do Sul, onde foi encontrada a imagem da santa, subiram o Cruzeiro à pé e desceram de bondinho, visitaram o mirante, Morro da Santa e outros locais.

Os romeiros chegaram em Tupã no domingo, dia 14, às 18 horas. E para manter a tradição, o grupo já marcou a próxima romaria para o dia 24 de janeiro de 2024.
O grupo neste ano contou com a participação de Rudi Emidio Pereira, Renan Emidio Pereira, Jhonnatan Barbosa Pereira, Odair Antônio Nunes Jr, Marcos Rogério Gasparetto, Maicon Bruschi Quiqueto, Claudio Sumida, Anderson Rodrigo da Silva, Jonas Teixeira de Holanda, Michel Roger de Freitas Gomes, Rodrigo Pinheiro Ramazotti, Fernando S. dos Santos, Robson Ferreira, Bruno Cesar Ceolin, Marcel Luís Alves, Juliano dos Santos Simões e Marcio Rodrigo Jorge. O grupo ainda foi acompanhado por um carro de apoio dirigido por Adilson dos Santos Monteiro e Wellington Roberto Alves Pinheiro.

unidade de hidratação

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp

Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.