CAMPANHA COLETA DE LIXO ORGÂNICO

O Sindicato Rural de Tupã oferece cursos rápidos e programas com aulas práticas para o desenvolvimento de habilidades. Em parceria com a Prefeitura de Tupã, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, a FAESP (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) e o SENAR São Paulo (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), neste início de ano, 5 cursos estão com inscrições abertas.

Os cursos oferecidos de forma gratuita são: Pró Leite, Orquídea, Horta, Morango Orgânico e Turismo Rural. Conforme divulgado, as vagas são limitadas e todos os cursos terão certificação. 

Para se inscrever basta comparecer no Sindicato Rural de Tupã (Rua Duque de Caxias, 7), e apresentar o RG e CPF. Durante a inscrição serão solicitados dados pessoais dos interessados, como endereço, CEP e telefone para contato.

Segundo informações, o curso de Orquídea será realizado na próxima semana, nos dias 25 e 26/01; o curso Pró Leite acontece no dia 31/01; o curso de Horta começa no dia 01/02; o curso de Turismo Rural acontece no dia 07/02; e o curso de Morango Orgânico acontecerá no dia 22/02.

O secretário de Agricultura, Anderson Luiz, destaca a importância da disponibilização gratuita de cursos para as pessoas do campo, visto que o conhecimento em novas áreas pode contribuir para o desenvolvimento da área agrícola da cidade.

“São oportunidades de ensino com certificação. Além disso, os cursos são ofertados pelo Senar e Sindicato Rural, especialistas no quesito ‘agro’. Por isso, convidamos todos que queiram aprender melhor sobre esses cursos para que façam suas inscrições e garantam as vagas”, disse.

O prefeito Caio Aoqui ainda reforçou a parceria com o Sindicato Rural, que sempre tem ofertado cursos de formação voltados ao agronegócio. “São inúmeras famílias que vivem do campo e desenvolvem seus trabalhos na área rural. E para ajudar essas pessoas a se qualificarem e a manterem esse trabalho tão importante, é essencial cursos como estes. Por isso, não percam essa oportunidade de renovarem seus conhecimentos com cursos de qualificação gratuita”, ressaltou. 

Santa catarina

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram