HUM TUPÃ

Os cidadãos que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir os primeiros anos do ensino fundamental (1º ao 5º ano) podem se matricular até 15 de fevereiro na EJA (Educação de Jovens e Adultos). Em Tupã, esta modalidade de ensino é oferecida na EMEIEF Prof. Sônia Maria Gomes Jerônimo.

A matrícula deve ser feita na própria unidade (Rua Domingos da Costa Lopes, s/n), apresentando a seguinte documentação original, com cópia:  

  • Documento de identidade com foto (RG);

  • Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento;

  • Comprovante de endereço.

Não há limite máximo de idade para cursar o EJA, no entanto, é necessário ter pelo menos 15 anos. As aulas são de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h. 

Conforme o secretário de Educação, Cultura e Esporte, professor Valdir Berti, com a EJA os alunos têm a chance de completar a trajetória escolar, entrando em contato com um ambiente pedagógico que atende às necessidades de aprendizagem específicas de alunos jovens e adultos.

“Além de verem aumentadas as oportunidades de inserção no mercado de trabalho, na cultura e na própria sociedade, os estudantes atualizam seus conhecimentos, mostram habilidades, e trocam experiências”, afirma. 

Poliana Iuconvite, coordenadora da EMEIEF Professora Sônia Maria Gomes Jerônimo, destaca que o currículo escolar contempla a alfabetização e as disciplinas de língua portuguesa, matemática, ciências humanas, ciências da natureza, arte e educação física.

Tupã tem 28 alunos matriculados no primeiro segmento do ensino fundamental do EJA. Jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de estudar do 6º ao 9º ano, ou de concluir o ensino médio (1ª a 3ª série) precisam procurar a Diretoria de Ensino da Região de Tupã (Praça da Bandeira, 900 - telefone 3404-3100).

cabonnet

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram