dengue

A Secretaria Municipal de Saúde de Tupã divulgou que, desde janeiro deste ano, foram confirmados 148 casos de Covid-19 na cidade. Atualmente, 53 pessoas são consideradas suspeitas, aguardando resultados ou a data para a coleta de exames. Não há pacientes internados, mas dois óbitos foram registrados em idosos com comorbidades.

Além disso, foi identificado um "surto" de Covid-19 na creche Irene Resina Miglioruci, na Vila Formosa, zona leste de Tupã. A Secretaria Municipal de Educação informou que dois casos foram registrados em funcionárias e um em uma criança. As atividades na creche não serão interrompidas, mas medidas como o uso de máscaras, intensificação do álcool em gel e sanitização do ambiente foram implementadas. Surtos de coronavírus se configuram pela ocorrência de pelo menos 3 casos confirmados de COVID.

De acordo com a Scretaria Municipal de Saúde, a sanitização é recomendada para qualquer lugar com casos positivos e que com grande fluxo de pessoas. Porém com o decreto que coloca fim à pandemia, não se torna uma conduta obrigatória e sim recomendada. Ao TupãCity, a secretaria de Educação confirmou que a sanitização será efetuada.

A Secretaria da Saúde recomenda:

  • Procurar pelo serviço de saúde em casos de sintomas gripais para notificação e testagem
  • O autoteste comercializado em diversas Farmácias serve como um teste de rastreio e não de diagnóstico
  • Higienização das mãos 
  • Uso de máscaras em casos de sintomas gripais 
  • Período correto de afastamento das pessoas positivas é de 07 dias a partir do início de sintomas, cumprir corretamente o isolamento.

 

Vacinação

A vacinação contra a Covid-19 continua em todas as unidades de saúde, disponíveis a partir de 6 meses de idade.

dengue

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram