Paineira Tupã


Paratleta de Tupã conquista índice para disputar o Circuito Nacional Paralímpico/Foto: Divulgação

O paratleta Eric Gustavo, de Tupã, conquistou o índice para o Circuito Nacional Paralímpico na prova dos 400 metros rasos, com o tempo de 0:54:46. A competição foi realizada no último final de semana, em São Paulo.

Mesmo não alcançando sua melhor marca na prova, Eric se classificou para o Circuito Nacional, que será realizado em etapas ao longo do ano. O objetivo do atleta é conquistar uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

De acordo com o técnico de Eric, Luis Alves, esta foi a primeira competição da temporada e é normal que o atleta sinta um pouco de nervosismo. Além disso, ajustes nos treinamentos serão necessários para que Eric possa melhorar seu tempo na prova.

O Subsecretário de Esportes de Tupã, Adonai, acompanhou a equipe na competição e destacou o apoio da Prefeitura Municipal ao atleta. "A Prefeitura fornece transporte, alimentação e outros recursos para que Eric possa treinar e competir em alto nível", disse Adonai. 

Próximos Passos

Eric agora se concentra em sua preparação para o Circuito Nacional Paralímpico. O objetivo do atleta é melhorar seu tempo nos 400 metros rasos e conquistar uma vaga para os Jogos Paralímpicos de Paris 2024.

Paineira Tupã

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram