ZOOM APP

A Delegacia Seccional de Tupã já iniciou a instalação de várias unidades da Polícia Civil para o prédio que abrigará a Central de Polícia Judiciária de Tupã. O Núcleo Especial Criminal (NECRIM) foi a primeira unidade a funcionar no novo prédio. A partir desta segunda-feira (28) o Plantão Policial também passou a atender no novo prédio, funcionando de segunda a sexta-feira das 18h às 8h e aos finais de semana durante 24 horas. O delegado seccional, Luiz Antônio Hauy, destacou que a população que necessita dos serviços da Polícia Civil após o encerramento do expediente nas delegacias e unidades especializadas deve se dirigir ao novo prédio. "A população que deseja procurar os serviços da Polícia Civil, como registro de boletim de ocorrência, entre outros, deverá se dirigir ao novo prédio, localizado na rua Mandaguaris, 876, que concentrará todas as atividades da Polícia Civil", orientou Hauy.

O delegado seccional informou também que no decorrer desta semana outras unidades da Polícia Civil também serão transferidas para o novo prédio. "O processo de mudança será gradativo e para esta semana está prevista a transferência da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para o novo prédio. Posteriormente serão transferidas para o local as delegacias especializadas, incluindo a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), além dos três distritos policiais da cidade", revelou Hauy. Com relação à inauguração do novo prédio, o delegado seccional informou que a solenidade de entrega da obra está inicialmente prevista para o dia 12 de outubro, aniversário de Tupã. A inauguração, entretanto, ainda não foi confirmada pelo governo estadual, já que existiria a possibilidade do governador Geraldo Alckmin participar do evento.
A obra Iniciada há 3 anos, a construção da Central de Polícia Judiciária de Tupã faz parte do projeto de reengenharia da Polícia Civil. A obra, construída na esquina das ruas Mandaguaris e Paiaquás, onde antigamente funcionava a extinta cadeia pública, o 1º Distrito Policial, a DISE e o Plantão Policial. Com investimentos de mais de R$ 3 milhões, o novo prédio é considerado o maior complexo policial do interior do estado e conta com dependências modernas, funcionais e adequadas, que receberão várias unidades da Polícia Civil de Tupã. De acordo com a proposta, o novo prédio abrigará oito unidades policiais, incluindo Plantão Policial, 1º DP, 2º DP, 3º DP, Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) e o Núcleo Especial Criminal (Necrim).

Redação Folha do Povo

Paineira Tupã

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram