CAMPANHA COLETA DE LIXO ORGÂNICO

As entidades sociais de Tupã já bateram o martelo e decidiram realizar a Semana da Solidariedade entre os dias 18 a 21 de abril, na Praça da Bandeira. 

O presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Wagner Luques, disse que neste ano a festividade será composta apenas por entidades certificadas, seja pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Conselho de Saúde, ou Comas (Conselho Municipal de Assistência Social).  

Luques explicou que a novidade, para este ano, é que no dia 21 de abril haverá o primeiro show de prêmios solidário. “As cartelas serão vendidas pelas instituições de caridade da cidade”, disse. “Cada instituição terá um lote de cartelas para serem vendidas e, no domingo, a partir das 12 horas, acontecerá um almoço na Praça da Bandeira. Logo após o almoço, será iniciado o show de prêmios que é a grande novidade para este ano da Semana da Solidariedade”, completou. 

Segundo Wagner Luques, a grade de atrações da Semana da Solidariedade contará com shows locais e regionais que ainda aguardam algumas definições. “Teremos a grande praça de alimentação. Até o momento, 11 entidades estarão compondo a praça de alimentação, as mais tradicionais e algumas novidades como o Tupã Basquete, o judô da Acert”, disse. “A feira está bem variada, diversificada e com várias opções deliciosas de alimentação. Cada instituição poderá ter dois pratos no seu cardápio. Estaremos vendendo bebidas, cervejas, refrigerantes”, acrescentou. 

Luques explicou que a festividade também contará com parque de diversões para dar ainda mais suporte e visibilidade ao evento. “Queremos fazer um evento ainda mais grandioso para que as entidades façam seu caixa melhorando sua arrecadação para suprir as necessidades do primeiro semestre”, afirmou. 

O presidente do Comtur explicou que nesta época do ano as entidades sofrem com atrasos nos repasses de verbas públicas, seja pelo governo municipal ou estadual. “Os subsídios acabam sendo pagos em abril e as entidades precisam de uma arrecadação. Por isso, a feira é feita no mês de abril, onde supre uma boa parte das necessidades das instituições”, disse. “Os trabalhos estão avançando e nesta semana estaremos com a definição completa dos shows, dos eventos e da participação da prefeitura e todas as entidades”, completou.

Paineira Tupã

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram