Paineira Tupã

Foi inaugurada nesta quarta-feira (6) em Osvaldo Cruz a Casa da Mulher "Vanda Davoli Frare", uma iniciativa voltada para o acolhimento e proteção de mulheres vítimas violência doméstica. O abrigo oferece suporte em casos que envolvem lesão, sofrimento físico, sexual, psicológico ou dano moral.

O governador Tarcísio Gomes de Freitas marcou presença no evento. A casa disponibiliza 20 vagas e mantém em sigilo sua localização, acolhendo mulheres sob medida protetiva e seus filhos menores. O local também vai atender mulheres de Adamantina e Lucélia.

A casa também será dedicada à proteção, ao acolhimento, à capacitação e à orientação das mulheres em direção ao mercado de trabalho, além de fornecer suporte jurídico e psicológico para recuperação de autonomia e confiança.

Tupã

A secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Telma Tulim, esteve presente na inauguração e expressou a necessidade de uma instalação semelhante em Tupã, buscando ampliar o apoio a mulheres em situações vulneráveis.

O município de Tupã enfrenta uma preocupante escalada de casos de violência doméstica, registrando dois feminicídios somente neste ano de 2024. Um abrigo como esse seria um recurso essencial para combater essa realidade, oferecendo um ambiente seguro e assistência abrangente às mulheres em busca de proteção e recuperação.

HUM TUPÃ

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram