unidade de hidratação

yago mateus lesão euroliga 
Foto: Altan Gocher / AFP

Atuando pelo Estrela Vermelha, da Sérvia, Yago Mateus sofreu uma lesão no crânio durante partida da EuroLiga, na quinta-feira (14), e precisou passar por cirurgia. O tupãense fazia grande partida pelo principal torneio do velho continente até que uma cotovelada o tirou de quadra. Na hora, o armador foi levado ao hospital onde passou por exames até a confirmação da necessidade do procedimento.

O anúncio veio através de sua assessoria de imprensa neste sábado (16). Em nota, a MPC Rio afirmou que a cirurgia do craque brasileiro seria nesta terça-feira, em Belgrado. Além disso, garantiu que o prazo de recuperação é de dez a 15 dias.

“O armador permaneceu em observação nas primeiras horas após o ocorrido e será submetido a uma cirurgia na próxima terça-feira, dia 19. Ele passará por um procedimento para reconstrução da região da fratura. Então, a previsão inicial é de que fique afastado das atividades com a equipe de dez a 15 dias”, afirmou a assessoria. Nesta quarta-feira (20), Yago publicou uma foto em suas redes sociais afirmando estar bem após o procedimento.

 

A lesão de Yago Mateus no jogo da EuroLiga não tirará o atleta das quadras por muito tempo. No início, havia o temor de ser algo mais grave que o deixaria afastado por muito tempo. Isso porque ele sofreu uma leve concussão após o lance. No entanto, foi constatada uma fratura no seio frontal.

Dessa forma, um dos destaques da seleção brasileira na última Copa do Mundo de Basquete deve estar à disposição do técnico Gustavo de Conti para o pré-olímpico. O Brasil busca uma vaga para os Jogos de Paris em disputa que será na Lituânia.

“Segundo os médicos, a recuperação será rápida. Yago retornará ao Estrela Vermelha sem limitações e estará à disposição da Seleção Brasileira para a disputa do Pré-Olímpico, em julho”, completou a nota.

O Estrela Vermelha recebeu o Maccabi Tel Aviv, de Israel pela fase de grupos da competição. Yago somou 20 pontos e sete assistências em 31 minutos jogados. Agora, sua equipe ocupa apenas a 16ª colocação. Na atual temporada, pela EuroLiga, o armador tem médias de 9.2 pontos e 4.1 assistências em 26 jogos disputados.

CAMPANHA COLETA DE LIXO ORGÂNICO

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram