Paineira Tupã

O Governo Municipal de Queiroz juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde promoveu uma ação em comemoração ao Março Lilás no final da tarde desta quarta-feira, 20. Março é um mês importante não só pelo Dia Internacional da Mulher e tudo que a data representa, mas também por ser o mês de alerta para a prevenção do câncer de colo do útero. 

Nesse período, instituições de saúde pública e privada promovem campanhas para conscientizar a população sobre os riscos de desenvolvimento da doença, os seus sintomas e como se prevenir.

A campanha, consequentemente, alerta também sobre a importância de se proteger contra as ISTs (infecções sexualmente transmissíveis), uma vez que o vírus HPV é uma das principais causas do câncer do colo do útero.

Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer do colo do útero já é o terceiro tipo mais comum de câncer no Brasil. 

Nossa Unidade de Saúde do centro estava de portas abertas com nossa equipe multidisciplinar para coleta de Papanicolau, teste rápido de HIV, sífilis, hepatite B e C, orientação para o processo de laqueadura e vasectomia, avaliação nutricional, atendimento odontológico, massagem relaxante e alongamento.

A prevenção é sempre o melhor remédio, procure seu postinho e faça seus exames regularmente!

0

CAMPANHA COLETA DE LIXO ORGÂNICO

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram