drenagem

Depois de 23 anos, Tupã voltará a sediar as competições dos Jogos Regionais na sua 66ª edição, no período de 3 a 13 de julho. Mais de 5 mil atletas, diretores, treinadores e colaboradores de 65 municípios participarão de 23 modalidades esportivas.

Atletas das 7ª Região Esportiva (Marília e de Presidente Prudente) estarão disputando 23 modalidades no masculino e feminino: Atletismo, badminton, basquetebol, biribol, bocha, capoeira, ciclismo, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

A secretária de Esportes e Recreação, Regiane Lisboa – responsável pelo Comitê Organizador do evento destacou que após os 45º Jogos Regionais realizados em Tupã, em 2001, o município tentou promover os 60º Jogos, em 2016, mas não obteve êxito.

“Já no ano passado começamos a sonhar com a possibilidade de sediar as competições, e hoje estamos aqui anunciando o lançamento. As equipes campeãs se classificam para os Jogos Abertos do Interior. Também estaremos nos próximos dias anunciando a inscrição de voluntários maiores de 18 anos, através da Secretaria de Desenvolvimento Social”, explicou Regiane Lisboa.

Ratificando o atual momento que o município atravessa de equilíbrio das contas públicas, o coordenador de Esportes da Secretaria Estadual, Paulo Merino mencionou:

“A candidatura de Tupã por si só é um ato de demonstração de organização do município. Não existe a possibilidade de qualquer convênio entre o município e o estado se não existir contas em dia, histórico de políticas públicas na área e um longo processo de construção para habilitar a sede das competições”, informou.

O prefeito Caio Aoqui confirmou de que Tupã foi de fato avaliada para saber sobre sua infraestrutura, estrutura de alojamentos, praças esportivas e condição financeira até para garantir a promoção dos Jogos Regionais.

Em 2016, os Jogos Regionais deixaram de última hora de ser realizados por questões de recursos financeiros, apesar de iniciados os preparativos para essa finalidade.

 

HUM TUPÃ

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram