unidade de hidratação

A primeira queda de temperatura acentuada do outono será sentida no Brasil nos próximos dias. A massa de ar frio de origem polar que vai causar o primeiro frio de outono, chega ao país pelo interior do continente, o que aumenta seu poder de resfriamento e facilita o espalhamento do ar frio por áreas do interior do Sudeste e do Centro-Oeste.

A frente fria que vai trazer a massa de ar frio continental se forma na terça-feira, 16 de abril, entre o Brasil, o Uruguai e a Argentina, associada a um forte e grande ciclone extratropical. 

Este ciclone extratropical não vai avançar para o Brasil, mas terá um papel importante na queda da temperatura nos próximos dias, pois ficará próximo da costa da Argentina até a quinta-feira, represando o ar gelado no norte deste país.

Tupã

Em Tupã e região a frente fria chega a partir de quarta-feira (17), provocando o aumento da nebulosidade e chuvas com trovoadas isoladas em sua passagem.  Na terça e na quarta-feira a temperatura fica entre 22ºC e 28ºC. Na quinta, entre 21ºC e 28ºC e na sexta entre 17ºC e 28ºC.


 

cabonnet

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram