Cratera tem chamado atenção de moradores de Lupércio, no interior de SP — Foto: Arquivo Pessoal/Google Street View/Reprodução
Uma cratera gigantesca tem assustado moradores de Lupércio, cidade de 3.981 habitantes, no interior de São Paulo. O buraco foi registrado, inclusive, por imagens de satélite.
A erosão tem avançado em direção à avenida Santo Inácio, principal via da cidade, e à rua Adamastor Ferreira da Costa, local de área residencial. A origem do buraco ainda é desconhecida, segundo moradores, mas a extensão dele tem avançado rapidamente nos últimos meses com as chuvas e já pode ser vista por meio de imagens de satélite.
Cratera tem avançado nos últimos meses sobre Lupércio — Foto: Arquivo Pessoal
A área onde a cratera se formou é de propriedade privada e é utilizada para atividades agrícolas. Uma das possíveis causas para o surgimento da cratera seria um problema decorrente de danos em uma galeria de águas pluviais.
A prefeitura de Lupércio informou que o problema é antigo, de 2007, mas com as recentes fortes chuvas da região, a erosão aumentou. A prefeitura ainda reforçou que já realizou algumas intervenções de contenção no local e que trabalha na desapropriação da área para que se possa avaliar melhor os riscos e tomar maiores providências.
Buraco teria avançado após chuvas em Lupércio (SP) — Foto: Google Street View/Reprodução
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.