Será realizada neste domingo (9), a prova do processo seletivo para contratação temporária de professores substitutos. As vagas são para professores de Educação Infantil, Ensino Fundamental, Arte ou Educação Artística, Educação Física, Informática Educativa, Necessidades Educacionais Especiais, Inglês e Professor Interlocutor de libras.
De acordo com o secretário Municipal da Educação, Mauro Guerra, mais de 680 pessoas se inscreveram para o processo seletivo, que será realizada na Faculdade Faccat, localizada na rua Cherentes, 36 – Centro, a partir das 9 horas para todos os cargos, com exceção de Professor de Ensino Fundamental, cuja prova será às 14 horas.
Segundo Mauro, a orientação é que os candidatos cheguem com pelo menos 1 hora de antecedência, munidos do RG ou documento com foto. Os candidatos eventualmente contratados cumprirão contrato de no máximo até o dia 21 de dezembro de 2017.
"Tivemos um número muito grande de inscritos para o processo seletivo, onde mais de 680 pessoas se candidataram, sendo 442 pessoas para a prova do período da manhã e outros 244 para o período da tarde. Esperamos que todos consigam realizar suas provas com tranqüilidade, lembrando que é sempre bom chegar o local da prova com pelo menos 1 hora de antecedência, levar um documento com foto, e também o material para a realização da prova, como uma caneta esferográfica transparente, sempre respeitando o edital do processo seletivo", orientou.
Prova
De acordo com Mauro, a prova objetiva classificatória terá 20 questões de múltipla escolha, sendo 5 questões de Língua Portuguesa; 5 de Matemática; 5 de Legislação Educacional e 5 questões de Autores Pedagógicos. Os candidatos terão tempo mínimo de 1 hora e máximo de 2 horas para concluir a prova.
O gabarito da prova estará disponível no dia 9 de abril, a partir das 22horas, no endereço eletrônico www.paideiaconsult.com.br. A classificação final do processo seletivo deve ser divulgada no dia 14 de abril, também no site da empresa organizadora.
Para serem contratados temporariamente os selecionados deverão atender requisitos básicos como ter nacionalidade brasileira; estar em dia com os direitos políticos; estar quite com as obrigações militares e eleitorais; ter idade mínima de 18 anos; aptidão física e mental; registro no Conselho competente quando o cargo exigir e outros exames ou documentos que o setor responsável venha a exigir.
Assessoria de Imprensa
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.