Paineira Tupã

Hoje, 23 de abril, é comemorado o Dia do Livro e, em uma semana especialmente dedicada à literatura, Tupã será presenteada com a reabertura da Biblioteca Municipal Tobias Rodrigues, após período de reforma e mudança de local.

A biblioteca, que há mais de três anos estava sem atender a população, volta a ser um refúgio para os amantes da leitura e do conhecimento. A reabertura oficial será nesta quarta-feira (24) às 20h, com presença de autoridades, leitores e apresentação de Orquestra Municipal. 

Localizada agora na Rua Tamoios, 1660, a Biblioteca Tobias Rodrigues oferece um ambiente moderno e acolhedor, totalmente reformado e equipado para atender às necessidades dos usuários. O acervo, composto por mais de 32 mil obras, incluindo livros, DVDs, e-books e audiolivros, além de 240 livros em braille, foi cuidadosamente organizado e catalogado para facilitar a busca pelos títulos desejados.

A biblioteca também conta com um espaço kids especialmente dedicado às crianças, com livros infantis, jogos educativos e atividades lúdicas que estimulam a leitura e a criatividade. Além disso, os usuários podem utilizar computadores para pesquisa, acesso à internet e leitura de jornais e revistas.

A reabertura da Biblioteca Tobias Rodrigues é um marco importante para a cultura e o lazer de Tupã. A biblioteca, que é um dos mais antigos equipamentos culturais do município, volta a ser um espaço de aprendizado, troca de saberes e integração social. Os interessados podem ler no local ou realizar empréstimos mediante ao cadastro.  

Para se tornar um usuário cadastrado da biblioteca e realizar o empréstimo das obras, basta comparecer ao local munido de documento com foto e comprovante de residência. Para cadastro de menores de 16 anos é exigida a presença do responsável legal. A partir deste cadastro, o usuário receberá uma carteirinha, que permitirá a realização de empréstimos. 

Cada usuário cadastrado pode levar até três itens (entre livros, audiolivros ou DVDs) em empréstimos que podem durar até sete dias (DVDs podem ser emprestados por até três dias); e pode ser renovado se estiver dentro do prazo e se o material não estiver reservado à outra pessoa. Os empréstimos devem ser feitos com a apresentação da carteirinha.

Santa catarina

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram