drenagem

Será inaugurada neste sábado, dia 11, às 9h, a primeira Ciclovia de Tupã, localizada na vicinal “Vereador José Sanches”, com 1.423 metros de extensão. A Ciclovia foi construída e pavimentada entre a rotatória da estrada do 7 de setembro e a rotatória do Aeroporto. 

O recurso empregado na construção da Ciclovia é do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADE).

A ciclovia é uma pista própria destinada à circulação de bicicletas e triciclos, mas separada fisicamente das pistas onde circula o tráfego motorizado, diferente da primeira Ciclofaixa inaugurada em Tupã, na via Comendador Aviador Eduardo do Ar. A Ciclofaixa está instalada junto ao canteiro central.

A partir do Parque Linear, na Rua Estados Unidos, também está sendo implantada uma pista para caminhada e uma segunda Ciclovia/ciclofaixa mista, com 350 metros e 1.207 metros respectivamente.

“Portanto, Tupã contará com 4.399 metros entre ciclovia e ciclofaixa – com percursode 8,8 km”, garantiu o secretário de Planejamento e Infraestrutura, Valentim Bigeschi.

“O COMTUR – Conselho Municipal de Turismo aprovou o projeto reivindicado pelo vereador Ninha Fresneda, e atende a população que pratica atividades esportivas na região. Essa Ciclovia é uma extensão da Ciclofaixa e da pista de caminhada que recentemente inauguramos na zona norte, transformando à região com esses equipamentos esportivos e de lazer”, lembrou o prefeito Caio Aoqui.

 

Paineira Tupã

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram