drenagem


Tupã-Quatá: Passagem sobre Ribeirão Água Bonita continua liberada apenas para veículos leves (Foto/Reprodução)

O acesso no trecho sobre a ponte do ribeirão Água Bonita, no município de Quatá, está liberado, mas somente para o tráfego de veículos leves. Quem trafega pela vicinal saindo de Tupã em direção a Quatá, encontrará logo após o distrito de Varpa, placas informando a realização de obras na pista.

Uma das placas instaladas no trecho orienta o acesso à esquerda, por meio de um canavial, em estrada de terra, mas indicado apenas para caminhões e veículos pesados. Motoristas que não conhecem o trecho podem ficar perdidos nesse trajeto, mesmo com o apoio de GPS.

Para quem possui veículos leves, o mais indicado é seguir pela rodovia até chegar à ponte do ribeirão Água Bonita. No local há montes de terra como obstáculos, para impedir o tráfego, mas apenas de veículos pesados. Carros, motos e caminhonetes conseguem passar pelo trecho, sem maiores dificuldades.

Ao chegar na antiga passagem, que foi levada por uma enxurrada resultante de um forte temporal, foi criado um acesso sobre uma ponte de madeira adaptada, que dá passagem aos veículos leves. Ao sair do trecho, o motorista passará por novos obstáculos, entre novos montes de terra, e seguirá viagem pela rodovia, sentido a Quatá, que está cerca de dois quilômetros à frente.

Obras

A construção da ponte sobre o ribeirão Água Bonita segue na fase de implantação da estrutura, começando a delinear as vigas de sustentação em concreto. Com isso, a nova ponte, que será um pouco mais alta, para dar vazão às águas do córrego mesmo em dias de chuvas mais fortes, começa a ganhar forma.

Segundo a previsão da Prefeitura de Quatá, a obra estará concluída em breve, com previsão de que isso aconteça até setembro, mas podendo até ter o cronograma adiantado.

Na construção da nova ponte, o governo estadual está investindo cerca de R$ 5 milhões. A prefeitura ficou responsável pela limpeza do terreno, o que foi feito antes da chegada da empreiteira.

cabonnet

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram