cabonnet

Michel Augusto faz boa campanha no Mundial e garante, matematicamente, classificação para Paris 2024
Michel Augusto vai bem no Mundial e confirma vaga olímpica para o Brasil no peso
ligeiro masculino (60kg). Foto: Anderson Neves/CBJ

O judoca Michel Augusto, natural de Bastos, conquistou, matematicamente, uma vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Michel tem apenas 19 anos e será o judoca mais jovem do time brasileiro em Paris. Ele é atleta do SESI-SP, da Federação Paulista de Judô. É o primeiro atleta do judô do SESI-SP a se classificar para os Jogos Olímpicos. 

No último final de semana, Michel participou do Mundial de Judô em Abu Dhabi, onde conquistou pontos suficientes para garantir sua vaga nas Olimpíadas. Apesar de não ter conquistado nenhuma medalha no Mundial, Michel se destacou com duas vitórias e uma derrota nas oitavas-de-final. 

De acordo com a Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Michel venceu duas lutas e parou nas oitavas-de-final, acumulando 220 pontos no ranking olímpico. Com isso, chegou a 2.796 pontos e, matematicamente, pelos resultados dos demais concorrentes no Mundial, não poderá ser alcançado e manterá seu posicionamento na classificação direta à Paris. 

Michel, de apenas 19 anos, iniciou sua trajetória no esporte na Associação de Judô de Bastos e, desde então, vem se destacando em competições nacionais e internacionais. Entre seus principais resultados estão o ouro nos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, ouro no Campeonato Pan-Americano e Oceania do Rio e prata no Grand Prix de Portugal 2024.

“Eu queria agradecer a todos que torceram por mim. Eu dei o meu melhor aqui no Mundial, mas não foi dessa vez, eu queria ter saído com a medalha, mas saí com pontos importantes para conquistar minha vaga olímpica”, disse Michel à CJB.

HUM TUPÃ

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram