08/04/2017 Durante o evento, também foi realizada a entrega de certificados aos participantes do Mapa Cultural Paulista
Fazendo parte das ações do IV Festival de Literatura, a Academia de Ciências, Letras e Artes de Tupã (ACLAT) reuniu seus acadêmicos na última quarta-feira para a realização de mais um sarau.
O evento aconteceu na Biblioteca Municipal "Tobias Rodrigues", e contou com a participação do vice-prefeito e secretário municipal de Cultura, Caio Aoqui; do vereador Charles dos Passos e da presidente da ACLAT, Maria Célia Fernandes.
Durante o sarau também foi realizada a entrega dos certificados de participação do Mapa Cultural Paulista 2015/2016. Caio explicou que o Mapa Cultural Paulista faz parte da programação da agenda da Secretaria Municipal de Cultura, distribuindo prêmios e troféus de incentivo à cultura.
"O objetivo do Mapa Cultural Paulista é ampliar o conhecimento das obras, dos artistas participantes e do programa. Além disso, o Mapa Cultural também visa fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural", disse.
Segundo Caio, Tupã conquistou dois títulos durante o Mapa Cultural Paulista de 2015/2016. Na Expressão Vídeo foram homenageados o fotógrafo Eduardo Dantas, Ricardo Amado e Paulo José, autores de "Criolo". Na Expressão Literatura foram homenageados os autores Paulo Roberto Pinheiro e Célio Silva.
Segundo Caio, os acadêmicos da ACLAT e os acadêmicos Luan Yoshinaga e Bruna Vitória da AELAT (Academia Estudantil de Letras e Artes de Tupã) também participaram do sarau recitando poesias.
Também realizaram leitura de poesias, textos, além da encenação de teatro. De acordo com o secretário, essa foi uma noite de muita alegria para os acadêmicos e também os autores que receberam certificados de participação.
"Após a entrega do certificado, a noite foi finalizada com contação de histórias, realizada pela contadora, Jaci Penteado e Wagner Luques. Enquanto ela contava as histórias, ele criava personagens da história em Kirigami, que é a arte tradicional japonesa de recortar o papel criando representações de determinados seres ou objetos", explicou.
O evento aconteceu na Biblioteca Municipal
O vice-prefeito e o vereador Charles dos Passos marcaram presença
Também foi realizada a entrega de certificados aos participantes do Mapa Cultural Paulista