A partir de 5 de agosto, os clientes do Banco Santander em Queiroz deverão se deslocar até Tupã para utilizar os serviços bancários. O fechamento das agências em diversas cidades, incluindo Queiroz, foi confirmado.
O portal TupãCity tentou contato com a instituição financeira para obter um posicionamento sobre o assunto, mas não obteve retorno.
De acordo com o Sindicato dos Bancários, a empresa iniciou mudanças em suas atividades, como o fechamento de cidades que julgam de baixo atendimento.
Em nota, o Sindicato dos Bancários de Tupã e Região se pronunciou sobre o encerramento das atividades do Banco Santander em várias cidades. Segue um trecho da nota:
"As agências do Banco Santander nas cidades de Lucélia, Pacaembu, Pauliceia, Monte Castelo e Queiroz encerraram suas atividades sem qualquer tipo de satisfação ao nosso Sindicato."
O sindicato também destacou que, atualmente, atende às rescisões de contratos de trabalho apenas do Banco Bradesco.
"A empresa iniciou mudanças em suas atividades, como o fechamento de cidades que julgam de baixo atendimento, transformando algumas em pontos de trabalho. Mesmo com lucro de R$ 3 bilhões no 1° trimestre."
Íntegra da Nota do Sindicato dos Bancários de Tupã e Região
O Sindicato dos Bancários de Tupã e Região informa que as agências do Banco Santander nas cidades de Lucélia, Pacaembu, Pauliceia, Monte Castelo e Queiroz encerraram suas atividades sem qualquer tipo de satisfação ao nosso Sindicato.
Atualmente, o Sindicato atende as rescisões de contratos de trabalho apenas do Banco Bradesco. A empresa iniciou mudanças em suas atividades, como o fechamento de cidades que julgam de baixo atendimento, transformando algumas em pontos de trabalho. Mesmo com lucro de R$ 3 bi no 1° trimestre.
Deixamos claro que as ações do Banco Santander vão contra os trabalhos realizados pelo Sindicato dos Bancários de Tupã e Região. A entidade também não foi informada sobre recolocações dos trabalhadores, bem como demissões. da instituição financeira.