cabonnet

Neste domingo (28), o PSD (Partido Social Democrático), em coligação com o União Brasil, realizou sua convenção partidária para definir os nomes que disputarão as eleições municipais em Queiroz.

O evento, realizado na Rua Deputado Romeiro Pereira, 3, no Centro, contou com a presença de membros dos partidos e apoiadores.

O partido anunciou que Walter Rodrigo da Silva, atual prefeito de Queiroz, buscará a reeleição ao lado da pré-candidata a vice-prefeita Wayna Rosana Bonfim.

Walter Rodrigo, que completará 44 anos em agosto, iniciou sua carreira política em 2004 como vereador pelo PT (Partido dos Trabalhadores). Em 2008, foi eleito prefeito pela primeira vez, cargo que ocupou novamente em 2012, ambos os mandatos pelo PT. Após um hiato em 2016, Rodrigo retornou ao cenário político em 2020 pelo PSD, vencendo com 1.627 votos. Este ano, ele busca consolidar seu mandato com mais uma vitória.

A pré-candidata a vice-prefeita, Wayna Rosana Bonfim, de 36 anos, é natural de Tupã e está em sua segunda corrida eleitoral. Antes de se juntar a Rodrigo em 2020, Rosana não tinha experiência em cargos eletivos.

Além da chapa majoritária, o PSD e o União Brasil apresentarão vinte candidatos ao Legislativo municipal, divididos igualmente entre os dois partidos. 

Lançamento de candidaturas

Segundo a Lei 9.504/1997 (Lei das Eleições), os candidatos devem ser definidos nas convenções partidárias. Elas ocorrem no período entre 20 de julho e 5 de agosto no ano eleitoral.

Os escolhidos nessas reuniões são pré-candidatos. Isto é, eles desejam disputar um posto político, mas ainda não tiveram a candidatura formalizada pela Justiça Eleitoral. Neste ano, as legendas podem registrar os seus representantes até 15 de agosto, oficializando, assim, a participação deles nas eleições.

HUM TUPÃ

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram