ILUMINAÇÃO LED – PM TUPÃ

O furacão Milton deve ganhar força nesta terça-feira (8), enquanto atravessa a Península de Yucatán, no México, em direção à Costa do Golfo da Flórida. Mais de 1 milhão de pessoas foram orientadas a evacuar a região antes da chegada da tempestade. A costa oeste da Flórida, especialmente a área da Baía de Tampa, se prepara para um possível impacto direto na quarta-feira, uma situação não vista desde 1921.

De acordo com o Centro Nacional de Furacões dos EUA (NHC), "Milton tem o potencial de ser um dos furacões mais destrutivos já registrados na região centro-oeste da Flórida." O NHC projeta ondas de tempestade de 3 a 4,5 metros ao longo do litoral da Baía de Tampa, com possibilidade de inundações em áreas baixas. A previsão de chuvas varia entre 127 e 254 milímetros, ameaçando enchentes mais para o interior.

A região ainda se recupera do furacão Helene, que passou há menos de duas semanas e deixou muitos destroços. Moradores correm para remover escombros e atender às novas ordens de retirada. O governador Ron DeSantis declarou: "Agora é a hora de executar seu plano, mas esse tempo está se esgotando." Durante uma entrevista coletiva, ele pediu aos residentes que sigam os alertas dos meteorologistas e obedeçam às ordens de evacuação locais.

O operador de balsas Ken Wood, morador de Dunedin, preparava-se para evacuar, levando consigo Andy, seu gato de 16 anos. "Eu e Andy estamos indo para o norte desta vez e vamos fugir dessa coisa", disse ele. Wood, que desafiou as ordens de retirada no furacão Helene e permaneceu em casa, afirmou: "Não cometeremos o mesmo erro novamente. Não vamos ficar aqui."

Condados costeiros, incluindo Pinellas, que engloba São Petersburgo, e Lee, com cerca de 500 mil e 416 mil habitantes nas zonas de retirada obrigatória, emitiram ordens de evacuação. O condado de Hillsborough, que abriga Tampa, também orientou os moradores a se prepararem para sair rapidamente.

O NHC enfatiza a importância de a população seguir as atualizações meteorológicas e as instruções das autoridades locais para garantir a segurança de todos.

Natal de Luz

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram