Cartão de Todos

A Câmara Municipal analisará nesta terça-feira, 29, um projeto de lei do Executivo que propõe a abertura de crédito adicional especial de R$ 1 milhão para a construção de um prédio próprio para a Casa de Acolhimento Abrace, um programa social de acolhimento a menores em situação de vulnerabilidade. Atualmente, a Casa Abrace funciona em um prédio alugado na Rua Caingangs, e a construção de uma sede própria visa atender melhor às necessidades da entidade, garantindo mais eficiência no atendimento e conforto aos assistidos.

O recurso será custeado por verba federal repassada pelo Ministério do Desenvolvimento Social, por meio de emenda parlamentar do deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP). Na justificativa do projeto, é destacado que a Casa Abrace atende crianças e adolescentes de 0 a 17 anos em situação de risco, proporcionando cuidados básicos como alimentação, higiene, e assistência médica e psicológica. O atendimento é mantido por contribuições da comunidade e subvenções municipais, usadas para a compra de medicamentos, alimentos e produtos de higiene.

Segundo o projeto, a nova sede será construída em um terreno público localizado na Rua Mário Baiotto, Parque Universitário IV, com estrutura projetada para abrigar todas as atividades do programa de acolhimento. A obra será supervisionada pela prefeitura, que conduzirá o processo de licitação para o início da construção.

 

HUM TUPÃ

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram