Uma das tradições do feriado de Sexta-Feira Santa em Tupã, a encenação da "Paixão de Cristo", com a Companhia Ágora de Teatro deve atrair um grande público amanhã à noite, na Praça da Bandeira. De acordo com o diretor do grupo, Fábio Dias, a apresentação deve começar logo após a procissão, por volta das 20h30, no Espaço Cultural "José Anselmo Filho – Zé Pretinho".
Ele informou também que este é o 8º ano consecutivo que a encenação da Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo ajuda a abrilhantar as celebrações da Semana Santa em Tupã. "O Grupo Ágora Cultural foi fundado em 2009 e a Paixão de Cristo foi uma das primeiras atividades da companhia. Com a criação do grupo começamos a pensar o que poderíamos apresentar e como vários integrantes já tinham algum envolvimento ou experiência com a encenação da Paixão de Cristo, decidimos realizar o espetáculo em Tupã. A montagem agradou a população e se tornou uma tradição na Semana Santa", lembrou Fábio.
O diretor do Ágora revelou também o trabalho do grupo vem se aprimorando a cada ano, graças principalmente ao empenho e à dedicação da equipe e também ao apoio das paróquias, da iniciativa privada e do poder público.
"Graças ao apoio da comunidade católicas, empresas e da prefeitura, a encenação da Paixão de Cristo também vem se consolidando como um evento capaz de atrair público de várias cidades da região. Nos anos anteriores moradores de várias cidades da região, como Bastos, Iacri, Herculândia, Parapuã e Quintana, entre outros vieram para Tupã prestigiar nossa apresentação, o que nos enche de orgulha e nos motiva a trabalhar ainda mais para apresentar um espetáculo cada vez melhor", agradeceu.
Fazendo parte do calendário oficial de eventos de Tupã desde 2012, a encenação, que também conta com a participação e o apoio do Grupo Ágape e da Tuono Equipamentos de Sonorização, mobiliza cerca de 60 pessoas, entre atores e equipe técnica. Fábio revelou também que o grupo vem se preparando para a apresentação desta sexta-feira desde o início do ano, com o objetivo de oferecer um espetáculo com a qualidade que o público merece.
"Nosso objetivo é melhorar sempre e cada vez mais. Com muita dedicação e esforço acreditamos que a Paixão de Cristo realizada em Tupã possa se crescer a cada ano, atraindo um público cada vez maior, e quem sabe se tornar um evento que possa atrair público de todas as regiões, como as encenações tradicionais das cidades de Ibitinga e Itapuí, que todos os anos atraem milhares de pessoas", analisou.
Fábio finalizou convidando a população a prestar o evento e destacando a importância da apresentação, que valoriza uma das principais celebrações religiosas da comunidade católica e ao mesmo fortalece a produção cultural no município. "Convidamos a todos para que venham assistir este espetáculo de arte, fé e amor, não só para celebrar mais profundamente um momento tão importante como a Páscoa, mas também para nos fazer refletir sobre o mundo que vivemos e o que precisamos para fazer dele um lugar melhor. E melhor para todos", convidou.
Redação Folha do Povo
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.