ZOOM APP

Na última sexta-feira (8), a Praça da Bandeira em Tupã foi palco da festa de Natal para as crianças, com direito a pipoca, algodão doce, cachorro-quente, brinquedos e a aguardada chegada do Papai Noel. Contudo, o evento terminou com um contratempo envolvendo a fonte luminosa da praça.

Após o encerramento das festividades, dezenas de crianças entraram na fonte de água, onde acabaram pisoteando a fiação elétrica que iluminava a estrutura. 

A movimentação causou danos significativos ao sistema, exigindo que a fonte fosse esvaziada para reparos. Além da fiação danificada, a água começou a vazar para a caixa de máquinas, agravando o problema.

O secretário de Planejamento e Infraestrutura, Valentim Bigeschi, destacou os riscos associados à situação. “São fiações elétricas que vão até a casa de máquinas, e agora precisarão ser revisadas. É preciso pedir aos pais que orientem seus filhos. Temos aqui fiações elétricas, tubulações metálicas que podem inclusive machucar essas crianças. Não é adequado o uso da fonte para banho. Pedimos a colaboração”, apelou o secretário.

Segundo Bigeschi, além dos prejuízos materiais, o incidente representa um risco à segurança das crianças que utilizaram a fonte de forma inadequada. Ele reforçou que a estrutura foi projetada como um elemento decorativo e não para recreação.

cresol

Compartilhe:

Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp


Participe dos nossos grupos

Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.

Instagram