A segunda parcela do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) 2025 começa a vencer nesta sexta-feira (13) para proprietários de veículos do estado de São Paulo.
Em fevereiro, os proprietários que perderam o prazo de pagamento à vista ou da primeira parcela poderão optar pelo pagamento em cota única, sem descontos. A Sefaz-SP (Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo) disponibilizou o pagamento em até cinco vezes. Para isso, os proprietários deveriam ter quitado a primeira parcela em janeiro.
Quem desejar também pode optar pelo pagamento do IPVA, do licenciamento e de multas no Banco24Horas em até 12 vezes. Para o pagamento, é necessário ter o Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores). As transações podem ser feitas nos caixas eletrônicos do banco por meio de cartão de crédito.
A ordem de vencimento das parcelas do IPVA segue o final da placa do veículo. É possível pagar o tributo em caixas eletrônicos, aplicativos de banco ou agências bancárias também com o número do Renavam.
É possível ainda pagar por Pix, por meio de QR Code com duração de 15 minutos. O código de pagamento pode ser encontrado no site da Sefaz-SP. Ele deve ser destinado à "Secretaria da Fazenda e Planejamento", sob o CNPJ 46.377.222/0003-90 em conta do Banco do Brasil.
É possível também pagar em casas lotéricas e com cartão de crédito, nas empresas credenciadas junto à Sefaz-SP.
Receba Notícias do TupãCity pelo Whatsapp
Participe dos nossos grupos
Fique informado em tempo real sobre as principais notícias de Tupã e região.